sábado, 1 de maio de 2010

Dica do dia!


Dicas que ajudam a manter as unhas sempre fortes e bonitas são sempre bem vindas...então segue algumas:

1. Como deve ser o cuidado com as unhas e as cutículas?
R.: Quem freqüenta o salão, deve ficar atenta se as profissionais do local esterilizam bem o material de trabalho, como alicates, espátulas e outros acessórios, na autoclave ou no esterilizador, se usam kit descartável, de acordo com as recomendações da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A cliente, se preferir, pode levar seu material de uso pessoal. Já as cutículas devem ser retiradas o mais inteiro possível, pois quando a manicure “picota”, ela deixa pelezinhas levantadas, comprometendo o aspecto estético do trabalho. Com relação às unhas, o ideal é que elas sejam lixadas sempre retas, sem cortar os cantos, para não encravarem.

2. A cutícula deve ser retirada toda semana ou pode ser a cada quinze dias, para melhor proteção da unha?
R.: As brasileiras consideram que a unha fica muito mais bonita com a cutícula retirada, apesar de existirem mulheres que preferem não tirar, para que a pele da cutícula não engrosse. Mas, é importante alertar que a proteção natural da cutícula evita contaminações. Os dermatologistas são contra a retirada de cutícula, mas é um hábito muito antigo entre as brasileiras. Uma dica para não retirar a cutícula, além do necessário para a limpeza e embelezamento, é o de mantê-la sempre hidratada, para evitar o ressecamento que leva ao engrossamento das mesmas e também ao levantamento das “pelezinhas” indesejáveis, que incomodam muito e podem deixar a região dolorida, quando puxadas.

3. Como deve ser feita a hidratação da unha e da cutícula? Tem alguma receita caseira para a hidratação das mãos e cutículas (como, iogurte com mel e farinha de aveia…)?
R.: As opções citadas são boas, mas também é indicado o uso do óleo de cravo e a pomada Hipoglós, que contém vitaminas do tipo A e E, que agem na unha dando bons resultados de hidratação.

4. Como manter a durabilidade do esmalte?
R.: Para que a pintura tenha maior durabilidade, é importante que a unha fique bem cuticulada, sem agredir a região: não forçar o alicate na pele ou mesmo a espátula, que empurra a cutícula. Uma ação mais forte também pode induzir ao levantamento de pequenas peles e deixar as unhas quebradiças. Hidratar as mãos e as unhas com produtos específicos, escolher um esmalte de boa qualidade e finalizar com uma camada de extra brilho, que promoverá um brilho intenso realçando a cor escolhida, são cuidados que oferecem maior durabilidade ao esmalte.

5. Quais as dicas para manter as unhas fortes e bonitas mesmo com o sol, praia e o cloro da piscina?
R.: Uma dica legal é, sempre que possível, retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, porque assim a unha respira um pouco. A troca de esmalte constante faz com que a unha resseque e desidrate. Por isso, o ideal é hidratar diariamente as mãos e as cutículas com cosméticos que contenham substâncias umectantes em sua formulação.

Até a próxima...Bjks!

5 comentários:

  1. oi sol que legal que está seu blog tem muitas dicas importantes, bjsss

    ResponderExcluir
  2. oi sol adorei os esmalte da beauty, por aqui aonde moro não encontro eles, aonde vc acha eles? bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol adorei seu blog, saiba que vc é uma pessoa iluminada por Deus e por onde vc passar tenha certeza que o Senhor estará te iluminando e te abençoando,e concerteza vou passar adiante o seu bog.(sou a Ealine que fez o curso decarga dupla) beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi sol,amei seu blog.Que Deus continue te abençoado a cada dia mais e mais!bjos!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog
    parabéns...super dicas
    bjs!!!!

    ResponderExcluir